Representação Gaúcha da ABP

equipe-gaucha

A representação gaúcha da Associação Brasileira de Psicomotricidade nasceu em 1980, concomitante a ABP Nacional.

Após idas e vindas, grandes conquistas e a disseminação de uma prática seguida de inúmeras possibilidades de formação; tempos de grande mobilização e acontecimentos, mas também tempos de hibernação – uma pausa para repensar propósitos, rever caminhadas, renovar o espírito; eis que o Capítulo Gaúcho adquire novo fôlego e a esperança de grandes e significativas realizações para a Psicomotricidade em território gaúcho.

Nascido Capítulo Gaúcho e renomeado como Capítulo Porto Alegre em 1990, a nova equipe gestora retoma a antiga e primeira nomenclatura buscando se fazer presente em cada quadrante desse estado ao extremo sul do Brasil.

Nosso projeto realinha o diálogo com as universidades, as escolas, as instituições de atenção às pessoas com necessidades educativas especiais, os centros de atenção ao idoso, as clínicas de atenção psicossocial, os centros de recreação e animação sociocultural e, sobretudo com profissionais das áreas humanas e biológicas que tenham interesse neste campo de estudo e atuação.

E, se propõe apoiar e orientar iniciativas formadoras de profissionais e instituições idôneas que compartilhem os propósitos da Associação como um todo e deste Capítulo em particular. Imbuídos de uma perspectiva acolhedora e multirreferencial, respeitando a diversidade conceitual e prática, a Gestão 2014-2016 do Capítulo Gaúcho, reforça seu papel representativo,profissional, acadêmico e social no estado do Rio Grande do Sul.

Capitulo Gaúcho