A TITULAÇÃO É A MESMA COISA QUE O REGISTRO/CREDENCIAMENTO PARA ATUAR COMO PSICOMOTRICISTA?

Não! Como ainda não existe um Conselho Federal de Psicomotricidade no Brasil, não há registro ou credenciamento junto a essa entidade. No entanto, a Associação Brasileira de Psicomotricidade – ABP atua desde 19 de abril de 1980 como uma entidade de caráter científico-cultural, sem fins lucrativos. Fundada com o objetivo de agregar profissionais que se formavam e trabalhavam na área, a ABP tem lutado pelo reconhecimento e fortalecimento da profissão no país desde então.

Assim, a ABP se tornou um importante representante da psicomotricidade a nível nacional e internacional. Mesmo sem o Conselho de Psicomotricidade, a ABP tem desempenhado um papel fundamental na promoção da ciência e da prática da psicomotricidade no Brasil, contribuindo para o desenvolvimento e aperfeiçoamento da área.

A titulação realizada pela Associação Brasileira de Psicomotricidade é um importante reconhecimento para o profissional da área. Ao se tornar um sócio titular, o psicomotricista tem sua trajetória acadêmica e profissional analisada pela associação, o que assegura que ele possui uma formação sólida e está apto a atuar de maneira ética e responsável dentro dos preceitos da psicomotricidade.

Saiba mais sobre os Critérios para Titulação.