COMO SABER SE UMA PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOMOTRICIDADE É DE QUALIDADE?

Para que um curso de pós-graduação em psicomotricidade seja considerado de qualidade, garantindo a formação de profissionais capacitados, é importante que ele ofereça uma carga horária equilibrada entre formação teórica, prática supervisionada e formação corporal. Além disso, é essencial que a grade de professores seja composta por psicomotricistas idôneos, com experiência, conhecimento na área e que sejam titulados pela ABP. 

Um curso de pós-graduação em psicomotricidade deve abordar diversos aspectos relacionados à intervenção profissional em psicomotricidade, tanto na área da educação quanto na clínica. Serão discutidos conceitos fundamentais em psicomotricidade, como o desenvolvimento psicomotor segundo teorias psicogenéticas, a importância do corpo na construção do saber e na escola, a fisiologia do movimento, as bases neuropsicológicas do desenvolvimento psicomotor, a introdução à psicopatologia, análise e intervenção nas alterações do movimento, contribuição da filosofia e da psicanálise à psicomotricidade, profilaxia e educação psicomotora, terapia psicomotora, metodologia científica, supervisão de estágio, orientação de monografia, entre outros. Uma formação de qualidade visa formar profissionais capacitados para atuar em diversas áreas de intervenção, como família, escola, empresa e hospital.

Acesse o currículo básico em psicomotricidade.

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