Eclipsi Seminários

NEUROCIÊNCIA NA PSICOMOTRICIDADE

O desafio primário da ciência neural é compreender como o cérebro registra a notável individualidade da atividade humana, e assim, a partir de estruturas orgânicas semelhantes, molda-se diferentemente, com conexões que são construídas na interação e relação com um mundo de objetos e de pessoas dentro de uma cultura. (Kandel et Al., 2014)

A psicomotricidade como estudo da complexidade humana (orgânica e psíquica), apoia-se na neuroplasticidade, por entender que as estruturas do cérebro e seus mecanismos podem ser modificados pela maturação, pela experiência e pelas marcas de prazer e desprazer que compõem a história pessoal da cada um.

Na prática clínica da psicomotricidade, por meio da brincadeira e do jogo simbólico, são favorecidas experiências que estimulem todas as áreas do cérebro de forma a organizar e reorganizar seu funcionamento, propiciando as potencialidades e reforçando a integração entre os sistemas sensoriais e perceptivos. A neurociência na psicomotricidade ajuda a entender os pilares: querer Fazer, poder fazer e saber fazer Presentes nas ações humanas.

Este seminário se destina a profissionais da educação e saúde com o propósito de:
- Identificar os mecanismos de integração e processamento neural e da plasticidade;
- Relacionar neurociência e psicomotricidade;
- Relacionar teoria da ciência neural e a prática psicomotora.

Com certificado

INSCREVA-SE https://instagram.com/eclipsi_psicomotricidade?utm_medium=copy_link

Os comentários estão fechados.