Matriz curricular proposta pela ABP

A Associação Brasileira de Psicomotricidade-ABP, criou em 2019, a Comissão de Pesquisa Acadêmica para discutir a Matriz e a proposta das Diretrizes Curriculares para o curso de Graduação de Bacharel em Psicomotricidade no Brasil, com o objetivo de formar o psicomotricista, inserido nas áreas da Saúde e da Educação, com competência e capacitação para lidar com a Psicomotricidade como ciência e profissão, atuando na pesquisa, terapia, promoção da saúde, educação e reeducação.

A ABP propõe um modelo de curso de acordo com a vanguarda científica que vigora em diversos países e no território nacional.

A comissão foi constituída pela Coordenação Geral: Dayse Campos de Sousa (CE) Coordenação de Legislacão: Daniel Vieira da Silva (PR) e Susana Veloso Cabral (MG) Comissão de Curriculo: Nivaldo Mendes Torres (PE) e Maria Luisa Inguaggiato (BA) Coordenação da Relatoria: Carlos Alberto de Mattos Ferreira (RJ) Relatores: Katia de Souza e Almeida Bizzo Schaefer (RJ) Maria de Fátima Ferreira de Vasconcelos (RJ) Maria Inês Batista Barbosa (RJ) Sabrina Penteado Ribeiro de Toledo (RJ) Therezinha Cunha (RJ. Contou ainda com a particiação de Adriana Cançado Munayer (MG) Jocian Machado Bueno (PR) Patrícia Távora Tavares Viana (PE) Vera Lucia de Mattos Nogueira (RJ) Mônica Peregrino Bali (RJ) Rossana de Vasconcelos Pugliese (RJ).

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