Comunicado aos Psicomotricistas

A Associação Brasileira de Psicomotricidade, comunica, hoje, 27 de março de 2020, as orientações aos Psicomotricistas para atuação profissional durante a quarentena em curso. O Coronavírus (SARS-COV2), responsável por causar a doença denominada Covid-19 e atualmente classificado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como uma pandemia.

Atualmente necessitamos reduzir a curva epidêmica e ser o facilitador para que os serviços de saúde do país possam assistir as pessoas com sintomas graves da doença. A partir disso, a ABP recomenda o isolamento social.

A partir do novo cenário, a ABP acredita na ética da categoria e como o atendimento psicomotor requer contato direto e prolongado entre o cliente e o psicomotricista, ressaltamos a importância em contribuir com as entidades do governo e com a sociedade no enfrentamento desse momento crítico de pandemia mundial.

O momento pede ações conjuntas para o rápido enfrentamento desta pandemia, diminuindo os danos à saúde da população e as consequências sociais e econômicas em nosso país. Atendendo a circunstância mundial atual, orientamos que os atendimentos possam acontecer em carater não presencial nas modalidades por meio de Tecnologias da informação e da comunicação (TICs).

Vale lembrar que a orientação é válida enquanto durar a pandemia ocasionada pelo novo coronavírus.
Atenciosamente,

Diretoria ABP
Rio de janeiro, 27 de Março, 2020.

Os comentários estão fechados.