CBO

Confira aqui o numero do CBO

CBO Psicomotricista: 2239-15

CBO Terapeutas ocupacionais, ortopedistas e psicomotricistas: 2239

Fonte: http://www.mtecbo.gov.br/cbosite/pages/home.jsf

A Classificação Brasileira de Ocupações (CBO) foi criada em 2002 pelo Governo Federal com o intuito de relacionar e identificar todas as ocupações do mercado de trabalho brasileiro. Expressa, assim, o reconhecimento da existência de determinada ocupação. Seus dados alimentam as bases estatísticas de trabalhos e servem de subsídios para a formulação de políticas públicas de empregos.
A conquista do código CBO para os Psicomotricistas concretiza a vitória da luta realizada pela Associação Brasileira de Psicomotricidade (ABP) junto com todos os seus associados ao longo de mais de uma década.

CBO

Além do CBO, a ABP conquistou em 2019 o reconhecimento da profissão de Psicomotricista pelo Governo Federal (Lei 13.794/2019), o que torna o papel da nossa Associação crucial na regulamentação da Psicomotricidade Brasileira tanto no campo da formação quanto na atuação profissional.
O código de ética da Associação Brasileira de Psicomotricidade (clique aqui) está alinhado com o trabalho do psicomotricista, sua inserção profissional, e campo epistemológico, fundamentando uma entidade de classe que é referência da Psicomotricidade Brasileira e fazendo desta uma atividade profissional de extrema importância no âmbito da educação e da saúde de nossa população.
É motivo de celebração e de convocação a todos os psicomotricistas para se associarem à ABP (clique aqui), entidade que há mais de 40 anos reúne os profissionais pioneiros da Psicomotricidade no Brasil e que vem liderando os esforços no reconhecimento e regulamentação da profissão.

Diretoria da ABP

código de ética 

seja sócio