Regulamentação da Profissão de Psicomotricista

ABP - Regulamentação da Profissão de Psicomotricista

Em 3 de janeiro de 2019,a Psicomotricidade foi regulamentada através da lei 13.794 do diário oficial da união.
Momento histórico, conquista que beneficiará a população brasileira com trabalho de extrema importância no âmbito da educação e da saúde mundialmente reconhecido.

Nosso saber inclui o corpo e suas expressões como agenda dos cuidados necessários à prevenção de saúde e educação de qualidade.

A Associação Brasileira de Psicomotricidade,fundado em 1980 é a grande representante desta luta!
Nosso projeto de lei datava de 2003, reativamos esta batalha, apostando que na atualidade apesar de forte apelo ao mundo virtual, o espaço do Corpo em suas múltiplas possibilidades, função do Psicomotricista, surge como urgência.

O mundo nos apoiou, recebemos cartas, declarações, manifestações de vários países.
Uma força extraordinária foi agregada ao nosso projeto durante nossa caminhada.

No congresso mundial do Uruguai, muitos palestrantes gravaram vídeos ratificando apoio e frisando a importância do Psicomotricista como um trabalho singular.
Conseguimos, fomos reconhecidos!

Para marcar está linda trajetória, montamos um vídeo que delinea nosso percurso até a vitória final.

Acompanhem através dos links

Agradecemos a todos os envolvidos, que não foram poucos.
Nosso muito obrigado!

A Diretoria

10 Respostas

  1. Ola! Estou informado da regulamentação da psicomotricidade como profissão e isso é muito bom! Por gentileza, poderiam informar-me como obter o registro e quais os criterios? Agradecido Ângelo Reis
    • (ABP)
      A lei regulamenta a profissão. Estamos encaminhando o processo de criação do conselho.
      • Fiz Pós em Psicomotricidade (2004). Por gentileza, poderiam informar-me como obter o registro? Agradecida Susana.
        • (ABP)
          Envie sua solicitação por email para: contato@psicomotricidade.com.br
  2. Muito feliz com essa conquista a alegria é muito grande!! Sou Pedagoga pós graduada em Educação Psicomotora desde 2011 atuo com crianças em uma escola de educação infantil de um projeto social na cidade de Camaçari na Bahia e também realizo a formação dos professores da infância sobre a importância da psicomotricidade e da educação psicomotora. Mas não sou associada já vinha pensando nisso como posso fazer para me associar?
  3. Olá, passei em um concurso e a vaga que ofereceram a mim foi de professora de psicomotricidade. Porém, não um conhecimento sólido. Gostaria de saber se a associação oferece cursos?
    • (ABP)
      A Associação não oferece cursos.
  4. QUE CONQUISTA MARAVILHOSA! NOS MERECEMOS!!!!!!!!!!!!!
  5. Parabéns a todos nós que construímos ao longo dos anos o caminho para essa profissão. Que atuamos com garra e coragem quando não havia amparo jurídico e que com profissionalismo conquistamos respeito institucional e clínico e hoje a Sociedade Brasileira reconhece na forma da Lei nossa existência e importância para os indivíduos! Vamos Comemorar! Gabriella Rangel - RJ Sócia Titular da Sociedade Brasileira de Psicomotricidade Ano 2000. whatsapp 21 967062166
  6. Gostaria de saber quais as exigências da lei promulgada para trabalhar como psicomotricista ( curso com quantas horas) e se vcs oferecem esse curso. Obrigada

Deixe um comentário